Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Bom Jesus entra em projeto que atrai milhões de turistas

 

O Bom Jesus recebeu ontem a visita do ministro da Economia, Pedro Siza Vieira, e o presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo.

Os responsáveis expressaram o propósito de incluir o santuário no projeto nacional “Caminhos da Fé”.

A visita incluiu a presença da secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, o Arcebispo Primaz, D. Jorge Ortiga, e o vereador do Urbanismo da Câmara Municipal de Braga, Miguel Bandeira.

As entidades presentes destacaram a elevação do Bom Jesus a Património da Humanidade como um bom contributo para o turismo nacional.

O projeto Caminhos da Fé traz milhões de turistas a Portugal através dos Caminhos de Santiago, dos Caminhos de Fátima, dos Altares Marianos e da Herança Judaica.

O Ministério da Economia e o Turismo de Portugal preparam-se agora para incluir o Bom Jesus no projecto nacional. A iniciativa visa projetar nos plano nacional e internacional os monumentos e sítios de matriz religiosa. 

O ministro da Economia postou ainda disponibilidade para futuros apoios financeiros ao Bom Jesus, assumindo que a Confraria do Bom Jesus e a Arquidiocese de Braga têm feito um «grande esforço».