Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Confraria do Bom Jesus disponibiliza percursos de visitas guiadas no Santuário

As visitas, em várias línguas, serão orientadas por guias locais do Santuário.

A Confraria do Bom Jesus vai disponibilizar, a partir de amanhã, dia 1 de junho, um serviço de visitas guiadas ao património através de cinco percursos distintos que abarcam a componente religiosa, natural e cultural daquele espaço declarado Património Mundial pela UNESCO em 2019.

Segundo o presidente da Confraria, o cónego Mário Martins, desta forma «pretende-se potenciar a descoberta e conhecimento do património religioso, cultural e natural do Bom Jesus, através de uma nova perspetiva de acolhimento dos peregrinos e turistas que visitam o Santuário, quer em termos de uma mais completa oferta turística, quer de uma proposta evangelizadora a que a própria natureza dos vários espaços convida».

As visitas serão orientadas por guias locais do Santuário que guiarão os visitantes por cinco percursos que contemplam o património cultural, religioso e natural do Bom Jesus.: o do “Bom Jesus Essencial” (que compreende o interior e exterior da Basílica, a torre sineira e Coro Alto, o adro, o Largo do Pelicano, o S. Longuinhos, o elevador, a capela do Descimento da Cruz e uma explicação do escadório e capelas desde o S. Longuinhos); o do “Bom Jesus Essencial + Centro de Memórias”; o da “Basílica”; o dos “Escadórios e Capelas + Essencial” e, por fim, o da “Basílica, Jardins, Lago e Matas”. A duração de cada um destes percursos varia entre os 30 e os 120 minutos, cada qual com um custo associado específico.

De referir que as escolas, universidades, IPSS e grupos paroquiais terão um desconto de 50% sobre o preço base.

As visitas, disponíveis em português, espanhol, inglês, francês e italiano, iniciam-se com uma sessão de acolhimento e enquadramento aos participantes, continuando depois a visita ao percurso programado, orientada por um guia da responsabilidade da Confraria.

Cada sessão contará com a participação máxima de 25 pessoas. É obrigatória uma marcação prévia através do telefone ‘253676636’ ou do e-mail ‘geral@bomjesus.pt’, podendo escolher-se o percurso, a data, hora e número de participantes.