Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Marcelo inaugura obras no Bom Jesus

 

O Presidente da República vai estar em Braga, no dia 6 de setembro, para a inauguração das obras do projeto “Bom Jesus: Requalificar II”.

Para além desta iniciativa, Marcelo Rebelo de Sousa participa, igualmente, na cerimónia de homenagem aos “obreiros” da classificação de Bom Jesus como Património da Humanidade.

Em declarações ao Diário do Minho, Varico Pereira, vice-presidente da Confraria do Bom Jesus do Monte e um dos dinamizadores da candidatura do Bom Jesus a Património Mundial da UNESCO, explicou o âmbito da sessão, marcada para o dia 6 de setembro, às 21h30.

«O principal objetivo da cerimónia é a inauguração das obras do projeto “Bom Jesus: Requalificar II. No entanto, vamos aproveitar para homenagear alguns daqueles que foram responsáveis para que a candidatura do Bom Jesus a Património da Humanidade fosse uma realidade. Felizmente, vamos contar com a presença do senhor Presidente da República de Portugal, o que para nós é sempre uma honra», começou por referir.