Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Marcelo visitou Bom Jesus do Monte no São João de Braga

 

Menos de uma semana depois da formalização da candidatura das Festas de São João de Braga a Património Cultural Imaterial, Marcelo Rebelo de Sousa tinha previsto passar o dia na cidade, começando por visitar o Santuário do Bom Jesus do Monte.

O chefe de Estado chegou ontem ao santuário no funicular, tendo sido aplaudido por populares que se encontravam nos pátios panorâmicos do Bom Jesus.

Entre selfies, beijos e abraços, Marcelo viu esclarecidas as suas questões acerca da candidatura do santuário do Bom Jesus do Monte a Património Mundial da Unesco. No interior do templo, rezou, apreciou pormenores a serem intervencionados e, na sacristia, assinou o livro de honra…. tudo isto antes da ligeira indisposição à saída do santuário.

Marcelo Rebelo de Sousa prometeu regressar a Braga, em 2019, para cumprir o sonho de estar no S. João de Braga. Depois de ter alta do Hospital de Braga, onde esteve algumas horas internado, na sequência de uma quebra de tensão, resultante de uma gastroenterite, já bem disposto, o Chefe de Estado lamentou o cancelamento da sua participação nas festas, mas garantiu, desde já, a sua presença nas sãojoaninas de Braga no próximo ano.

 

Diário do Minho
Fotografia: António Silva