Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Santuário do Bom Jesus apresenta nova aplicação móvel

Foi apresentada a nova aplicação móvel do Bom Jesus que disponibiliza informações sobre o Santuário, desde património, atividades, restauração, serviços, contactos, notícias, horários e georreferenciação.

Pretende explorar mais de 80 pontos de interesse que o visitante pode descobrir enquanto caminha pelo Santuário e está disponível em Android e IOS, em português e inglês.

Varico Pereira, da Confraria do Bom Jesus, realça que esta ferramenta já fazia falta ao Santuário, e vai permitir «qualificar a visita ao Bom Jesus».

«Será um instrumento tecnológico acessível a todos e gratuito, e fundamental nos dias de hoje para locais que têm uma procura turística muito significativa», afirmou argumentando que «estando o Bom Jesus já num patamar muito superior no que diz respeito não só ao número de visitantes, mas também à importância do seu património, recentemente classificado como “Património Mundial”, estes instrumentos têm obrigatoriamente que ser disponibilizados a quem nos visita».

A aplicação informática resulta da informação contida no Guia Turístico do Bom Jesus, da autoria de José Carlos Peixoto e do próprio Varico Pereira, e é o produto de uma parceria entre a Confraria do Bom Jesus e a empresa Peakit, que tem como grande vantagem o facto de estar em constante atualização, de acordo com as necessidades.

Notícia Diário do Minho 26/09/2019