Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Santuário do Bom Jesus do Monte em destaque na revista Forbes

O Santuário do Bom Jesus do Monte foi destaque na revista Forbes, ao ser recomendado como local “essencial” a visitar depois da pandemia.

Referindo que o Santuário é conhecido pelo seu escadório, “em forma de zigue-zague, com 381 degraus, que leva até uma impressionante igreja neoclássica de inspiração italiana construída no final do século XVIII. O grande terraço fora da igreja oferece uma vista deslumbrante de Braga.”

O artigo, da responsabilidade da jornalista ANN Abel, apresenta 16 locais de visita imperdível, para quando se puder voltar a viajar e contactar com os melhores lugares a visitar.

O Presidente da Confraria do Bom Jesus, Cónego Mário Martins, mostra-se muito satisfeito com este destaque, pois, como refere, “trata-se de um reconhecimento internacional, de uma revista de grande prestígio, como a Forbes, que muito nos orgulha.

O Santuário do Bom Jesus reúne as condições ideais para quem pretende visitar espaços ao ar livre, dispondo de um conjunto de atrativos únicos, desde a arte, o património, a natureza, a religião, a história, entre outros”.

Além disso, destaca que, “num período de desconfinamento gradual, este tipo de recomendação, por meios de comunicação internacional, vai permitir sobretudo uma rápida recuperação dos visitantes estrangeiros ao Bom Jesus e a Braga, desde que as condições pandémicas o permitam.”

Por fim, salienta que “a inscrição do Santuário na lista do Património Mundial da UNESCO e as razões que levaram Braga a ser eleita, no último mês, pela European Best Destination, como melhor destino Europeu para visitar em 2021, são também ativos muito importantes para promover este destino com caraterísticas ímpares”.