Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Santuário do Bom Jesus Vence Prémio Cinco estrelas Regiões

O Santuário do Bom Jesus do Monte, em Braga, venceu mais um prémio, desta vez o Prémio Cinco Estrelas Regiões, na categoria de Sítios e Patrimónios.

Trata-se de um prémio baseado num sistema de avaliação que identifica, segundo a população portuguesa, o melhor que existe em Portugal continental e Ilhas, ao nível de recursos naturais, gastronomia, arte e cultura, património e outros ícones regionais de referência nacional.

O Bom Jesus junta-se a um grupo de vencedores, na edição deste ano e, que envolveu a participação de 346 000 portugueses.

Nas palavras do Presidente da Confraria do Bom Jesus do Monte, o Cónego Mário Martins refere que “este prémio vem juntar-se a outros que recebemos recentemente e nos enchem de uma enorme satisfação, sobretudo pelo facto de terem sido os portugueses a escolher o nosso Santuário, atribuindo-lhe esta distinção que nos destaca como um monumento ícone de referência nacional. Vamos continuar a trabalhar na promoção, valorização e salvaguarda deste Património Mundial, sem se pensar em prémios, mas na certeza de que o fazemos para o bem comum, para que as pessoas possam ver no Bom Jesus um lugar de tranquilidade e serenidade, de acolhimento e de paz, que pode e deve ser visitado mormente nestes tempos difíceis de pandemia e pós-pandemia, em que se espera uma progressiva abertura para o reencontro connosco, com os outros e com o Outro.”