Arcebispo D. José Cordeiro confirmou “in loco” a eficiência da Sinalética
A Sinalética do Bom Jesus de Braga usa a mais avançada tecnologia de ponta para guiar os peregrinos e os turistas pelos espaços mais emblemáticos do maior e mais importante santuário cristológico do país.
A solução adotada pela Confraria presidida pelo cónego Mário Martins permite colocar no telemóvel de cada visitante os vários trilhos que atravessam os monumentos e lugares de “visita obrigatória” para quem se desloca à estância de turismo religioso que colocou Braga no mapa das cidades detentoras de Património Mundial.
Toda a informação gerada pela rede da Sinalética é acessível através de QR Code e, além, de estar disponível em pontos estratégicos nas imediações e entrada da Basílica do Bom Jesus, está também colocada nos espaços mais relevantes que integram os percursos da Mata do Santuário.
O teste ao bom funcionamento da Sinalética foi feito pelo próprio Arcebispo Metropolita de Braga e D. José Cordeiro não escondeu a surpresa agradável de confirmar que a informação é disponibilizada em formatos universais de texto e áudio, que asseguram a dimensão inclusiva da Sinalética.