Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Estatuto Editorial do jornal “Bom Jesus do Monte”

Estatuto Editorial do jornal “Bom Jesus do Monte”

1 – O ”Bom Jesus do Monte” é um jornal de informação especializada e de inspiração cristã sendo a sua fonte principal de notícias tudo o que diz respeito à vida da Confraria do Bom Jesus do Monte.

2 – O ”Bom Jesus do Monte” é propriedade da Confraria do Bom Jesus do Monte, sendo um jornal de inspiração cristã.

3 – O ”Bom Jesus do Monte” está ao serviço da Confraria do Bom Jesus do Monte e pretende servir de elo de ligação entre todos os devotos do Bom Jesus do Monte.

4 – O ”Bom Jesus do Monte” é um jornal de periodicidade trimestral. Tem abrangência predominantemente regional, mas dirige-se para todo o mundo.

5 – O ”Bom Jesus do Monte” rejeita qualquer forma de opressão e totalitarismos sejam eles de direita ou esquerda. A sua conduta é assente na defesa dos valores da Igreja Católica.

6 – O ”Bom Jesus do Monte” como jornal de inspiração cristã, condena tudo o que se opõe à vida humana, como seja toda a espécie de homicídio, genocídio, pena de morte, aborto, eutanásia e suicídio voluntário. Rejeita ainda tudo o que viole a integridade humana e ofenda a dignidade da pessoa.

7 – O ”Bom Jesus do Monte” está ao serviço de uma informação o mais possível verdadeira e objectiva, diversificada dentro daquilo que são as suas fontes de notícia. Está ainda aberto ao pluralismo e à diversidade de opiniões, tendo no entanto por limites os decorrentes da Doutrina da Igreja.

8 – O ”Bom Jesus do Monte” é um jornal independente de qualquer poder político e económico.