Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Capela da Aparição de Cristo a Santa Maria Madalena

Capela da Aparição de Cristo

a Santa Maria Madalena

Sigamos a nossa caminhada pelo lado esquerdo. Encontraremos a primeira capela deste terreiro, a capela da Aparição de Cristo a Santa Maria Madalena, de nítido estilo Rococó atendendo à parte superior da capela com a presença do concheado.

Ao lado direito, admira-se a imagem do Bom Jesus ressuscitado, na figura de hortelão, com uma pá de jardineiro na mão, a falar com Maria Madalena que se vê em frente, revelando confusão e espanto. Ao lado esquerdo, três piedosas mulheres, com vasos de aromas e as urnas de bálsamo nas mãos, aproximam-se do sepulcro aberto, deparando com dois anjos que mostram o sepulcro aberto e lhes dão a notícia da Ressurreição do Senhor.

As capelas deste largo estão assentes sobre grandes patins, cinco degraus acima do terreiro. No exterior desta capela, ao nível da cornija, a gravação em baixo relevo: «APPARUIT PRIMO MARIAE MAGDALENAE», traduzida por «apareceu primeiro a Maria Madalena».

DSC00251

O Bom Jesus do Monte, referência incontornável.