Novo presidente defende que o Bom Jesus “deve continuar a ser uma referência nacional de todos os peregrinos e visitantes”.
O cónego Mário Martins assumiu o cargo de presidente da Confraria do Bom Jesus do Monte, substituindo o padre Adelino Costa, a quem a Confraria agradece por todo o seu empenho ao longo de vários anos.
Durante a tomada de posse o cónego Mário Martins agradeceu que integram esta equipa e que «servirão a Confraria na contínua defesa do Santuário do Bom Jesus do Monte, Património Mundial da Humanidade».
O novo presidente reforçou ainda que o Santuário do Bom Jesus do Monte deverá continuar a ser «uma referência nacional e internacional de todos os peregrinos e visitantes, de todos os que, em espírito eclesial, queiram manifestar as maravilhas deste vasto património, tendo por base uma perspetiva sustentável de todo o Santuário e sua envolvente».
«Ao mesmo tempo, proporcionando uma maior interação entre quem visita e se deixa envolver pela essência da estância Bom Jesus, procurará manter um diálogo constante, que comprometa todos os amigos do Bom Jesus do Monte e todas entidades locais, nacionais e internacionais», sustentou o presidente.
Assembleia Geral e Conselho Fiscal
Neste ato tomaram também posse o vice-presidente, Varico Pereira, o Secretário, Vicente Craveiro, o Tesoureiro, Luís Carlos Fonseca, e os vogais, Mário Paulo Pereira, Abel Barroso, Aristides Silva, Domingos Lopes, Sandra Azevedo, Cónego João Paulo Alves e Filipe Salgado.
Já Luís Braga da Cruz tomou posse como presidente da Mesa da Assembleia Geral e Paulo Mourão como presidente do Conselho Fiscal. A Assembleia Geral é ainda constituída pelos pelos secretários Fernando Fidalgo e Maria do Céu Ameixinha e o Conselho Geral pelos Vogais, Artur Moreira e Domingos Pereira. Pelo Órgão de Vigilância tomou pose o padre Miguel Ângelo Costa.